A edição comemorativa da 40ª Ovibeja está a exceder as expectativas da organização em relação ao número de visitantes. Mesmo em dias de semana, a afluência de público tem sido acima do expectável e os concertos da noite registaram sempre casa cheia.

Esta sexta-feira à noite é tempo de comemorar os 40 anos de Ovibeja com “Red Red Wine” dos UB40.

A lendária banda inglesa de reggae vem a Portugal propositadamente actuar na Ovibeja.

Com vários concertos agendados por algumas das principais capitais europeias, em Portugal a actuação dos UB40 acontece apenas na Ovibeja. Um privilégio de uma feira que sempre se distinguiu pelo arrojo, pela inovação, pela aposta cultural.

A Ovibeja este ano tem dois palcos. O palco Sagres para concertos do mundo para a Ovibeja e o palco “Filhos da Terra” de Beja para o mundo, com concertos de fim de tarde, entre as 18 e as 21 horas. No palco da noite a aposta vai ainda, no sábado à noite, para outro concerto de referência, a actuação de Ana Moura.

No sábado à tarde a Ovibeja vai celebrar o 10º Aniversário da Elevação do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade com a presença de cerca de 1500 cantadores de quase 100 grupos corais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

AD acusa Rondão Almeida de “enganar os elvenses” após polémica com rejeição de lista

A coligação AD – Aliança Democrática de Elvas reagiu hoje, dia 1 de Outubro, às declaraçõe…