Treinador vai continuar de ‘azul e ouro’ em 2024/2025; SAD já trabalha, há muito, na planificação da próxima época.

A continuidade era já uma realidade, há algum tempo, mas só quinta-feira, 25 de abril, O Elvas – Clube Alentejano de Desportos, Futebol, SAD, anunciou publicamente, nas suas redes sociais, a permanência de Pedro Hipólito à frente dos destinos do emblema ‘azul e ouro’, 6.º classificado (e 3.º melhor ataque) da Série D do Campeonato de Portugal.

Uma data simbólica para confirmar e reforçar a aposta no treinador, de 45 anos, que em 2023/2024 liderou O Elvas em 21 jogos oficiais, tendo conseguido 10 vitórias, oito empates e consentido três derrotas (29 golos marcados e 18 sofridos), invertendo um arranque de campanha atípico.

Sem competição oficial desde 7 de abril – último jogo, num ‘Patalino’ a vibrar de cores e de emoção a fazer lembrar outros tempos, com vitória, por 2-1, sobre o líder Vitória de Setúbal -, há muito que a administração da SAD de O Elvas trabalha na planificação da próxima época e no futuro, garantido há algum tempo, também, o regresso da equipa de Sub-19 (juniores) aos campeonatos nacionais (II Divisão, zona Sul).

Em paralelo com uma série de iniciativas, estruturais e estruturantes, a semana fica também marcada pelas despedidas de quatro dos profissionais que integraram o conjunto ‘azul e ouro’ nos últimos meses.

Assim, é já garantido que o ponta-de-lança Luís Gaspar, de 29 anos, que iniciou a temporada no Rabo de Peixe (Açores), deixa agora O Elvas depois de 21 jogos (1 golo e 2 assistências). O mesmo desfecho para o médio luso-guineense Vilson Caleir, 24 anos, que depois de várias épocas no União de Tires e Marítimo, e de experiências na Liga 2 (Trofense) e Liga 3 (Fafe), foi utilizado em 22 jogos esta época. Também o avançado nigeriano Okebe, 21 anos, deixa o ‘Patalino’, depois de 25 jogos e 10 golos em duas campanhas, com a conquista do Distrital, Taça e Supertaça da AF Portalegre. Antes de rumar ao Alentejo, tinha representado, em Portugal, o União de Santarém. O mesmo se aplica ao defesa brasileiro Lucas Nacif, 20 anos, que não chegou a ser utilizado em jogos oficiais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…