Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático e antigo ministro da Administração Interna e da Defesa, esteve no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) na tarde de sábado, dia 20 de Abril, para falar sobre o tema “A Dimensão Internacional do 25 de Abril”.
A conferência, inserida na programação da exposição temporária “Sempre e Nunca Mais”, comemorativa dos 50 anos da Revolução dos Cravos, teve a resposta a duas questões como principal ângulo de abordagem: como foi avaliada a Revolução de 1974 pela comunidade internacional e o impacto que teve o fim do Estado Novo para a imagem de Portugal na Europa e no Mundo.
A anteceder a intervenção do professor Nuno Severiano Teixeira, o coleccionador António Cachola, proprietário do acervo do MACE, anunciou a presença de Mário Centeno no museu a 31 de Maio próximo.
Nessa ocasião, o actual governador do Banco de Portugal e ex-ministro das Finanças manterá um encontro com alunos da Escola Secundária D. Sancho II para falar sobre temas de Economia e Finanças.
Mais desenvolvimentos na edição impressa



