A vereadora Anabela Cartas acompanhou, na passada semana, seis professores do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas na sua deslocação a Fuenlabrada, Espanha, no ambito do programa “Job Shadowing”.

A visita constituiu uma das actividades do projeto “Ludorrecreios solidários e sustentáveis” com o objetivo de conhecer, analisar e compreender as abordagens de outros centros educativos no que respeita à organização e dinamização dos recreios escolares, assim como incentivar o desenvolvimento de atividades lúdico-educativas e desportivas de ocupação activa, dinâmica e inclusiva dos recreios, visando a convivência pacífica, o cuidado com o meio ambiente e a aquisição de hábitos saudáveis.

A comitiva elvense, que foi recebida e acompanhada por Hugo López e Cristina Blasco do colégio Giner de los Rios, teve oportunidade de observar o trabalho realizado por professores e alunos durante os recreios e conhecer em detalhe as instalações daquele estabelecimento de ensino do país vizinho.