“A Cor das Fachadas de Elvas” foi o tema para o primeiro de seis Percursos pelo Património que o Município de Elvas promove em 2024.
Na manhã deste sábado, 23 de março, cerca de quatro dezenas de pessoas juntaram-se ao trajeto pelo Centro Histórico, conduzido pelo arquiteto e professor universitário José Aguiar, presidente do ICOMOS-Portugal quando, em 2012, a UNESCO atribuiu a Elvas a classificação de Património da Humanidade.
Ao longo do percurso, José Aguiar abordou as razões históricas e o significado das diferentes cores usadas ao longo dos tempos na pintura das fachadas de edifícios e monumentos elvenses.
O segundo Percurso pelo Património está agendado para a manhã de 21 de abril, um domingo, com o professor universitário Fernando Branco Correia a falar sobre o tema “O Início da História”.

