O Tribunal Judicial de Évora decretou a prisão preventiva para cinco dos seis suspeitos de tráfico de droga detidos nos concelhos de Mora, Setúbal e Palmela, disse fonte da força de segurança.
A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou à agência Lusa que os seis suspeitos, cinco homens e uma mulher, foram detidos através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Estremoz, distrito de Évora.
Os suspeitos foram presentes sexta-feira, dia 15 de Março, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, que decretou a cinco deles, quatro homens e uma mulher, a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, adiantou a mesma fonte.
Os quatro homens foram conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Elvas e a mulher foi encaminhada para o Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, onde vão aguardar o desenrolar do processo, de acordo com a Guarda.
Ao outro suspeito, o tribunal decidiu que “não pode ausentar-se da área de residência”, acrescentou a fonte da força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR revelou inicialmente que tinham sido detidos seis homens por suspeitas de tráfico de droga, nos concelhos de Mora, distrito de Évora, Setúbal e Palmela, distrito de Setúbal, tendo os militares apreendido 5.398 doses de haxixe e 1,5 doses de cocaína.
A GNR explicou que os suspeitos, entre os 20 e os 30 anos, foram detidos na quarta-feira, através do NIC do Destacamento Territorial de Estremoz.
“Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes nos distritos de Évora, Portalegre e Setúbal, que durava há cerca de nove meses, os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de detenção e a 23 mandados de busca”, seis deles em domicílio e 17 em veículos e anexos.
Além das detenções, a Guarda apreendeu a droga e oito veículos, 10.965 euros em numerário, duas armas de ar comprimido e diversos equipamentos electrónicos.
Esta operação contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção, da Direcção de Investigação Criminal e do Comando Territorial de Setúbal, e o apoio do Comando Distrital de Setúbal da PSP.

TCA // RBF
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…