Os vinhos do Alentejo ‘conquistaram’ um total de 38 medalhas na edição deste ano do Concurso Internacional Mundus Vini, “uma das mais importantes provas mundiais do setor”, realizada em fevereiro, na Alemanha.
Em comunicado, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) indicou que, na 34.ª edição deste concurso internacional, 16 produtores da região foram distinguidos.
Um deles, a Quinta do Quetzal, no concelho de Vidigueira (Beja), foi granjeado com uma Medalha de Grande Ouro, enquanto os restantes obtiveram 25 Medalhas de Ouro e 12 de Prata.
Alemanha distingue com ouro quatro vinhos da Adega Herdade das Aldeias de Juromenha
A Adega Herdade das Aldeias de Juromenha, que produz vinho regional alentejano, conquistou quatro medalhas de ouro no 34.º “Grand International Wine Award Mundus Vini”, uma das competições de vinhos mais importantes da Alemanha e do mundo.
O concurso atribuiu ouro ao “Trincadeira Reserva 2021”, “Petit Verdot Reserva 2020”, “Tannat Reserva 2020” e ao “Branco 2023”
A Adega Herdade das Aldeias de Juromenha é uma empresa, situada a 15 quilómetros da cidade de Elvas, no coração do Alentejo. Nasceu em 1998, pelas mãos da família Calado, numa zona de grande tradição na arte de fazer vinho, onde foram plantadas as primeiras vinhas, no Monte dos Outeiros, junto à Herdade das Aldeias.
