A minissérie “Senhor Rui – Um homem do povo” vai estrear nos dias 19 e 20 de Março, altura em que faz um ano sobre o falecimento do empresário campomaiorense, revelou a TVI.
Realizada por Leonel Vieira, a nova série, que aborda a vida de Rui Nabeiro, tem como pano de fundo a vila de Campo Maior, onde foram gravadas muitas das cenas.
Em “Senhor Rui”, o papel do empresário é protagonizado por três actores diferentes, nomeadamente Salvador Pires (em criança), Afonso Lagarto (na juventude) e José Raposo (na fase adulta).
O mesmo acontece em relação a Alice Nabeiro, com interpretações de Lara Chelinho (em criança), Ana Guiomar (na juventude) e Carla Andrino (na fase adulta).
Já os filhos do Comendador, João Manuel e Helena, são protagonizados por Ricardo Raposo e Diana Marques Guerra. O papel do neto Rui Miguel é desempenhado por Diogo Lopes.
O elenco conta ainda com vários nomes de peso da ficção nacional, entre os quais Sara Barradas, Anabela Brígida, Dinarte Branco, Marco Delgado, Rodrigo Costa, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo infante, Joaquim Nicolau, Eurico Lopes, Gonçalo Portela, António Melo, Sofia Espírito-Santo, Ana Brandão, Adriano Carvalho e Hugo Mestre Amaro.
