Duas mulheres, de 58 e 86 anos, são as vítimas mortais da colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ocorrida hoje à tarde na Estrada Nacional 18 (EN18), perto de Évora, revelou o comandante da corporação local de bombeiros.
Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Évora, Rogério Santos, indicou ainda que o ferido grave registado no mesmo acidente é um homem, de 87 anos, transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Quanto às duas vítimas mortais, segundo a mesma fonte, já foram transportadas para os serviços de medicina legal da mesma unidade hospitalar.
Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) precisou à Lusa que o ferido grave sofreu um traumatismo cranioencefálico, confirmando que foi levado para o HESE.
O sinistro envolveu três veículos ligeiros de passageiros e um ligeiro de mercadorias, referiu o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central.
A colisão ocorreu ao quilómetro 272 da EN18, no concelho de Évora, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Inicialmente, o comando sub-regional da Proteção Civil indicou tratar-se do Itinerário Principal 2 (IP2), mas oficialmente este troço da via é designado como EN18.
O alerta foi dado aos bombeiros às 17:27, afirmou o comando sub-regional, que assinalou que, desde a hora do sinistro, a circulação rodoviária está cortada no local.
Para o local, foram mobilizados 30 operacionais, apoiados por 12 veículos e um helicóptero (que foi entretanto desmobilizado), entre meios dos bombeiros, PSP, GNR, INEM e a empresa Infraestruturas de Portugal (IP).
-
Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa
Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí… -
GNR registou até 15 de setembro 1.942 burlas a idosos
A GNR registou entre 1 de Janeiro e 15 de Setembro 1.942 ocorrências de burlas, 4.964 crim… -
Detenções, droga e roubos: Conheça o balanço semanal da PSP no distrito
Entre 22 e 28 de setembro de 2025, o Comando Distrital de Portalegre da PSP levou a cabo d…
Carregar mais artigos relacionados
-
Alentejo 2030 abre concurso para Cursos Técnicos Superiores Profissionais em instituições públicas de ensino superior
Está aberto o aviso de concurso destinado ao apoio à criação e funcionamento de Cursos Téc… -
Sismo registado no sul do País
Um sismo de magnitude 3.3 (Richter), cujo epicentro se localizou a cerca de 50 quilómetros… -
Campistas no São Mateus: Uma tradição que resiste entre problemas e convívios familiares
A Feira de São Mateus, em Elvas, é um dos maiores e mais antigos certames da região, marca…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Alentejo 2030 abre concurso para Cursos Técnicos Superiores Profissionais em instituições públicas de ensino superior
Está aberto o aviso de concurso destinado ao apoio à criação e funcionamento de Cursos Téc… -
Sismo registado no sul do País
Um sismo de magnitude 3.3 (Richter), cujo epicentro se localizou a cerca de 50 quilómetros… -
Quinta-Feira quente: temperaturas rondam os 30º graus
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando mais nebulosidade no litoral Norte e Centro, com …
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Alentejo 2030 abre concurso para Cursos Técnicos Superiores Profissionais em instituições públicas de ensino superior
Está aberto o aviso de concurso destinado ao apoio à criação e funcionamento de Cursos Téc…