A Policía Nacional, em Espanha, confirmou que os bombeiros de Badajoz encontraram um cadáver nas águas do rio Guadiana, nas proximidades da Ponte Real.
Segundo avança o jornal HOY, as autoridades ainda não conseguiram esclarecer se se trata de Manuela Castillejo, uma cidadã residente em Badajoz e que está dada como desaparecida há mais de uma semana.
Fonte policial confirma que é o corpo de uma mulher com características semelhantes às de Manuela. “Mas não podemos verificar sua identidade ainda, pois é necessário aguardar os resultados das análises forenses”, explica o inspetor Francisco Sánchez.
Na tarde de quarta-feira, 31 de Janeiro, foi solicitada a presença de uma equipe aquática dos bombeiros no rio, na margem direita, perto da Ponte Real, onde foi localizado um objeto não identificado.
O presidente da plataforma Adonay, dedicada à busca de pessoas desaparecidas, foi quem alertou sobre a presença de um objeto estranho neste ponto do rio. Após a descoberta, o serviço de protecção aérea foi alertado, e o helicóptero confirmou que poderia ser um cadáver. Em seguida, a equipe aquática dos bombeiros foi mobilizada e rastreou a área com um barco para recuperar o que se viria a confirmar ser o corpo de um pessoa.
O cadáver foi localizado a cerca de 200 metros da Ponte Real, em direção ao açude da Pesquera. Um equipe da Polícia Científica também foi enviada ao local.
Os agentes da Policía Nacional isolaram a área, estabelecendo um perímetro de segurança.
Manuela Castillejo está desaparecida há mais de uma semana. Manoli, como é carinhosamente chamada por seus conhecidos, saiu do seu apartamento no bairro de San Fernando na segunda-feira, 22 de Janeiro, pelas 16 horas. Disse que ia dar um passeio, deixou o telemóvel e a carteira em casa. Não foi vista desde então e várias operações de busca foram organizadas para encontrá-la.