O docente da Escola Superior Agrária de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre, José Manuel Rato Nunes, prestou provas para agregação no passado mês de Novembro, atingindo assim o mais elevado patamar académico possível para um docente do ensino superior.

As provas decorreram durante dois dias (20 e 21 de novembro) na Universidade de Lisboa e teve um júri constituído por nove professores catedráticos de sete universidades portuguesas e espanholas diferentes (Universidade de Lisboa, Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Universidade dos Açores, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Universidad da Extremadura, Universidad de Santiago de Compostela e Universidade de Almeria).

No primeiro dia das provas, o docente apresentou e discutiu o seu curriculum vitae e o relatório da unidade curricular “Nutrição Vegetal e Fertilidade dos Solos”. No segundo dia, apresentou o seminário “O Impacte do Regadio nas Características Químicas do Solo”. Ambas as provas foram seguidas de análise e discussão.

José Manuel Rato Nunes foi aprovado com unanimidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Dadores de sangue fecham 2025 em Monforte

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) encerrou o ciclo de brig…