O encontro entre as selecções de râguebi de Portugal e África do Sul, previsto para 20 de Julho, vai ser disputado em Bloemfontein, a 400 quilómetros de Joanesburgo, informou a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).
O encontro dos ‘lobos’ com os actuais campeões do mundo será disputado no Free State Stadium, recinto com capacidade para 45.158 espectadores, de acordo com uma nota informativa da FPR.
A hora de início do encontro continua por divulgar por parte das federações de ambos os países.
O Free State Stadium é a habitual casa dos Cheethas, formação que disputou o Super Rugby e que participa, actualmente, na Challenge Cup europeia.
O recinto foi palco de alguns jogos do Campeonato do Mundo de râguebi de 1995, disputado na África do Sul, e também do Mundial de futebol de 2010.
A FPR e a federação sul-africana anunciaram, em 8 de Dezembro, um encontro entre a selecção portuguesa e os ‘springboks’, a disputar na África do Sul, em 20 de Julho, durante a janela de jogos internacionais prevista pela World Rugby.
Nessa data, em declarações à agência Lusa, o presidente da FPR revelou ainda que o jogo com os bicampeões do mundo será antecedido por dois encontros frente à Namíbia, outra selecção que esteve presente no Mundial França2023, também em território africano.
A África do Sul venceu o Campeonato do Mundo de râguebi França2023, em Outubro, tornando-se na primeira selecção a conquistar quatro títulos em 10 edições da competição.
Portugal participou pela segunda vez no Mundial, após uma primeira presença em 2007, e obteve a primeira vitória da sua história na competição, batendo as Fiji por 24-23 na última jornada do Grupo C.
Antes, os ‘lobos’ tinham perdido com o País de Gales (28-8) e com a Austrália (34-14), e alcançado um empate com a Geórgia (18-18).
 
SYL // MO
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…