O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos amarelos para agitação marítima nos 10 distritos do litoral no continente, entre a tarde de segunda-feira e a manhã do dia seguinte, com ondas até 4,5 metros.
De acordo com o IPMA, o aviso amarelo de agitação marítima é válido entre as 15:00 de segunda-feira e as 09:00 de terça-feira nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo, devido à previsão de “ondas de noroeste com quatro a 4,5 metros de altura significativa e período de pico superior a 15 segundos”.
O IPMA emitiu também aviso amarelo para agitação marítima, válido entre as 00:00 e as 09:00 de quarta-feira, para o distrito de Faro, devido à previsão de, “na costa ocidental, ondas de noroeste com quatro metros de altura significativa e período de pico superior a 15 segundos”, e para Beja e Setúbal, por “ondas de noroeste com quatro metros de altura significativa e período de pico superior a 15 segundos”.
O IPMA colocou ainda as ilhas do grupo Ocidental dos Açores (Flores e Corvo) sob aviso amarelo, também devido a agitação marítima, entre as 06:00 de domingo e as 00:00 de segunda-feira. 
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA aconselha à consulta de mais informação sobre os avisos e suas atualizações no seu sítio na Internet (www.ipma.pt).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Elvas” regressou aos triunfos frente ao Serpa

“O Elvas” conquistou domingo, dia 7 de Dezembro, uma importante vitória por 1-3 no terreno…