Uma comitiva do PSD de Elvas visitou Vila Fernando na passada quinta-feira, dia 11 de Janeiro, com o intuito de “auscultar a opinião da população e de entidades locais e debater o presente e o futuro” da localidade.
A concelhia, que esteve representada pela vice-presidente, Margarida Paiva, pela vereadora Tânia Rico e por João Barradas, militante e antigo dirigente, reuniu com a Sociedade Recreativa e com a Associação dos Amigos de Vila Fernando – Lar José António Rondão Almeida.

A estrutura local do partido começou por dar “os parabéns a estas entidades pela paixão e dedicação com que têm conduzido a missão a que se propuseram” e agradeceu “a cordialidade” com que foi recebida “pelas suas direcções”.
“Os contributos que nos deram permitiram-nos conhecer melhor a realidade local e, assim, melhor desenvolvermos o nosso trabalho e projecto político. Uma freguesia em que um dos maiores problemas é a fraca densidade populacional. Uma Junta de Freguesia com recursos humanos e meios técnicos insuficientes”, referiu o PSD em comunicado.

“Os agentes económicos são poucos, mas os que existem, ainda assim, fazem a diferença e trazem dinamismo à vila. O Centro Educativo de Vila Fernando e a respectiva propriedade rural, sem solução à vista, a delapidar-se de dia para dia”, lamentou a concelhia, acrescentando que está “a construir um projecto político” para “trazer respostas a esta conjuntura”.