O Tribunal Judicial de Odemira decretou sexta-feira a prisão preventiva do homem, de 28 anos, suspeito de ter tentado matar o senhorio em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, disse fonte policial.
A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Odemira, que lhe decretou a medida de coacção mais gravosa.
O suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.
Em comunicado, a PJ indicou na quinta-feira que o homem, desempregado, foi detido por elementos do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão por tentativa de homicídio do senhorio, quando este tentava cobrar a renda, na terça-feira à tarde, na zona de Vila Nova de Milfontes.
“Quando a vítima, um homem de 60 anos, abordou o agressor com o intuito de cobrar o valor correspondente ao arrendamento de uma habitação, gerou-se uma discussão entre ambos”, revelou a Polícia Judiciária.
Segundo a PJ, o alegado agressor aproveitou a distracção da vítima e “empurrou-a do patamar das escadas, correspondente ao 1.º piso, causando a sua queda aparatosa”.
Depois, relatou esta polícia de investigação criminal, o homem “desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reacção, agrediu-a várias vezes com um objecto contundente no crânio”.
As agressões, de acordo com a PJ, provocaram “politraumatismos e ferimentos cranianos” na vítima, que foi “conduzida ao hospital, em perigo de vida”, onde se encontrava internada, na quinta-feira, na Unidade de Cuidados Intensivos.

TCA (SM) // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excelência na Via Verde AVC

Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excel…