As comissões políticas concelhias de Portalegre e Alter do Chão do CDS-PP manifestaram o seu “profundo pesar” pelo falecimento, no passado dia 25 de Dezembro, de Maria da Conceição de Castel-Branco Gragliardini Graça Torres Vaz Freire.

Enfermeira de formação, e humanista de convicção, foi umas das primeiras militantes do CDS-PP no distrito de Portalegre.

“Ao longo das várias décadas de militância sempre colocou na sua actividade partidária o seu cunho pessoal de democrata-cristã, nunca deixando ninguém indiferente e sempre marcando pela positiva aqueles com quem se cruzava”, referem as estruturas locais do partido numa nota de pesar.

“Tendo sido militante do CDS-PP nas concelhias de Alter do Chão e de Portalegre, foi várias vezes dirigente local. Nos diversos cargos que ocupou, onde se destacam deputada municipal e vereadora em Alter do Chão, sempre primou pelo serviço às pessoas e o respeito pelo bem comum”, acrescentam.

As concelhias de Portalegre e Alter do Chão destacaram, por isso, o “exemplo” de Maria da Conceição Vaz Freire e expressaram “os sentidos pêsames” à família.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…