A ULS Alto Alentejo assinou ontem, na sede da União das Freguesias de Benavila e Valongo, com a empresa Reerguer, o Auto de Consignação da empreitada de construção da Extensão de Saúde de Benavila, no concelho de Avis.

A empreitada no valor total de 542.850,04€ (+IVA) é a primeira empreitada lançada pela ULS Alto Alentejo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e está incluída na medida i1.07 — Construir novas unidades/polos de saúde, com necessidades de energia primária pelo menos inferiores em 20 % ao padrão NZEB, para substituir edifícios desadequados, sendo financiada a 100%.

Esta empreitada engloba a candidatura ao PRR da ULS Alto Alentejo, estando prevista, no âmbito desta medida a construção de mais 3 extensões de saúde, 2 das quais no concelho de Portalegre.

A nova extensão tem um prazo de execução de 1 ano e será construída em terreno decido pela União das Freguesias de Benavila e Valongo.

A assinatura do Auto teve a presença do Conselho de Administração da ULS Alto Alentejo, do presidente da Câmara Municipal de Avis, Nuno Silva, do presidente da União das Freguesias de Benavila e Valongo bem como dos representantes da empresa construtora, Reerguer e da Ripórtico que ficará responsável pela fiscalização da obra.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Fisioterapeuta Sara Vaz publica segundo artigo científico

A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo congratulou-se com a publicação do segundo artig…