Um homem, de 47 anos, foi detido pela GNR por suspeita de violência doméstica contra a companheira, de 42 anos, no concelho de Portalegre, revelou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que o alegado agressor foi detido no domingo, por militares do Posto Territorial de Portalegre, após uma denúncia por violência doméstica.
“Os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde foi possível constatar que o suspeito exercia, de forma continuada, coação psicológica e agressões físicas contra a vítima”, pelo que foi “de imediato detido”, pode ler-se.
O homem foi presente a tribunal, esta terça-feira, que o libertou e aplicou como medidas de coação a proibição de se aproximar e contactar, por qualquer meio, com a vítima, sendo controlado através de pulseira eletrónica.
“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, assinalou a GNR, que lembrou que, regularmente, realiza campanhas e ações de sensibilização sobre este tema.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…