O Estado, a Câmara de Évora e mais seis entidades são os fundadores da associação que vai gerir a Capital Europeia da Cultura Évora2027, cujo decreto-lei de criação foi hoje publicado em Diário da República (DR).
Além do município e do Estado, através “do membro do Governo responsável pela área da cultura ou de quem este designar”, azos restantes fundados da Associação Évora 2027 são a Entidade Regional de Turismo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, Universidade de Évora e Fundação Eugénio de Almeida.
A associação, cuja criação foi aprovada em Conselho de Ministros no final de novembro, “tem como missão o planeamento, promoção, desenvolvimento e execução da iniciativa Évora Capital Europeia da Cultura 2027”.
Aquando da respetiva criação, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, estimou que a associação comece a funcionar “em finais de fevereiro” ou, “o mais tardar, em março” do próximo ano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Tânia Morais Rico propõe uma leitura sobre Eça, escrito por Mário Cláudio. Leia “As Batalhas do Caia”

"As Batalhas do Caia", de Mário Cláudio, é um livro muito curioso. O autor, escreve o roma…