A Casa do Benfica nº 1 em Campo Maior entregou quinta-feira, dia 21 de Dezembro, um voucher no valor de 600 euros à Casa de Acolhimento Residencial “Os Cucos”, em Elvas.
O voucher, destinado à compra de equipamentos para as crianças, foi entregue pelo presidente da Casa do Benfica, Miguel Minas, à directora da instituição, Patrícia Sardinha.
Recorde-se que esta acção resultou da iniciativa solidária levada a cabo pela Casa do Benfica em Campo Maior, denominada “Convívio de Natal Solidário 2023”, que tinha como objectivo a angariação de fundos para apoiar uma instituição de solidariedade social da região, neste caso a CAR “Os Cucos”, de Elvas.

A instituição, através da sua página na rede social Facebook, publicando fotos do equipamento adquirido, já reagiu e agradeceu o gesto através da seguinte mensagem:
“A Casa do Benfica de Campo Maior promoveu, no passado dia 16 de Dezembro, um convívio de ‘Natal Solidário’, que teve como objectivo a angariação de fundos para reverter para a Casa de Acolhimento Residencial ‘Os Cucos’. Neste prisma, foi entregue pelo senhor presidente da CBCM, Miguel Minas, um voucher que permitiu adquirir equipamentos tecnológicos, nomeadamente um computador portátil, um tablet e phones, resultante da iniciativa em apreço que permitiu angariar o valor de 600 euros. Agradecemos ainda a todos aqueles que contribuíram para que esta iniciativa tivesse o sucesso tão desejado e que permitiu colmatar algumas das necessidades das crianças e jovens que estão acolhidas na instituição. Estes materiais são imprescindíveis para o auxílio do estudo e realização de trabalhos académicos. Muito, muito obrigada. Estamos de coração cheio”.


Por seu lado, Miguel Minas, presidente da Casa do Benfica nº 1 em Campo Maior, mostrou-se satisfeito com a iniciativa, agradecendo aos sócios da Casa do Benfica pela adesão.
“Estamos de coração cheio! Contem sempre connosco, porque, à nossa medida, estaremos sempre aqui para ajudar”, afirmou, acrescentando que “é este o verdadeiro significado do Natal”.
Finalmente, citando o saudoso Comendador Rui Nabeiro, o responsável referiu que, “como disse alguém grande, que ficou imortalizado, se nós quiséssemos o mundo seria muito melhor”.