Passaram quatro meses desde que o PSD de Elvas mostrou “preocupação” pelo município fazer uma “manutenção curativa e não preventiva” dos equipamentos municipais e do património no concelho.

O partido, em comunicado, salienta que “tudo continua igual” quatro meses depois do alerta da Comissão Política Concelhia do PSD de Elvas, dando como exemplos a Rua dos Lagares, a entrada do Museu de Arte Contemporânea e o Forte da Graça.

“A quantas mais derrocadas assistiremos?”, questiona o partido. Os sociais democratas manifestam “preocupação” pela “falta de resposta e rapidez” por parte da Câmara Municipal.

“A Rua dos Lagares continua fechada há mais de um ano devido ao perigo de queda da muralha fernandina e a entrada principal do Museu de Arte Contemporânea continua interdita há meses por causa do telhado. Também o património classificado está num estado danoso, em particular as guaritas das muralhas e fortes. Uma guarita caiu no Forte da Graça, em Setembro de 2021, e há mais de dois anos que se aguarda a sua reconstrução“, concluiu a Comissão Política Concelhia do PSD Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…