Dois homens e duas mulheres foram detidos pela GNR por suspeita de furto de azeitona na freguesia de Brinches, concelho de Serpa, tendo sido apreendidos 205 quilos daquele produto, divulgou a força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que os quatro suspeitos, com idades entre os 21 e os 40 anos, foram detidos em flagrante, na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Moura.
Segundo a GNR, “no âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde verificaram que os suspeitos se encontravam a apanhar azeitona, sem autorização do respetivo proprietário”.
No seguimento das diligências policiais, os suspeitos foram detidos, tendo sido aprendidos 205 quilos de azeitona, de acordo com o comunicado.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Serpa.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Serpa, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Moura.
A GNR relembra que “a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património”.

TCA // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…