A GNR anunciou a detenção de três homens e a constituição como arguidos de mais duas pessoas por tráfico de droga, nos concelhos de Montemor-o-Novo e Vendas Novas, tendo apreendido cocaína e haxixe.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que a operação, que culminou com os três detidos e mais uma mulher e um homem como arguidos, com idades entre os 29 e os 40 anos, decorreu na segunda-feira.
Os detidos foram presentes, na terça-feira, ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Évora para aplicação de medidas de coacção, tendo um deles ficado em prisão preventiva.

A acção foi desenvolvida através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo, pertencente ao Comando Territorial de Évora.
Os militares deram cumprimento a 12 mandados de busca, tanto domiciliárias, como em viaturas e numa empresa, no âmbito de “uma investigação que decorria há cerca de oito meses por tráfico de estupefacientes”, lê-se em comunicado.

No global, a Guarda apreendeu 302 doses de droga, das quais 190 de haxixe e 112 de cocaína, assim como uma viatura e 953 euros em numerário.
Da apreensão constam ainda duas balanças de precisão, três facas, sete telemóveis, três computadores e cinco ‘pen drives’ (pequenos dispositivos de armazenamento de informação que se ligam ao computador).
A operação contou com o reforço dos diversos NIC do Comando Territorial de Évora e do Destacamento de Intervenção de Évora.

RRL // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Ponte de Sor celebrou Semana Europeia do Desporto com atividades para todas as idades

A última semana foi repleta de atividades para todas as idades, onde o desporto foi o mote…