Uma inundação de um quintal numa habitação da Rua da Estação, no Bairro da Boa-Fé, em Elvas, mobilizou hoje a corporação de bombeiros.

A precipitação que caiu durante a tarde desta terça-feira fez acumular bastante água no quintal da residência. A presença dos Bombeiros Voluntários de Elvas permitiu escoar e retirar a água desta zona.

Também na rotunda do Tribunal uma das faixas de rodagem ficou inundada de água fruto do escoamento deficiente da sarjeta naquele troço.

Mau tempo: Proteção civil registou mais de mil ocorrências no continente até às 16:00

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 16:00 de hoje 1156 ocorrências no continente relacionadas com o mau tempo, a maioria na Grande Lisboa.

onte da ANPC adiantou que naquele período foram registadas em todo o continente 1.156 ocorrências, das quais 456 na Grande Lisboa e 127 na Península de Setúbal.

“As principais ocorrências estiveram relacionadas com inundações, quedas de árvores e queda de estruturas móveis”, acrescentou a mesma fonte.

Entre as 00:00 e as 12:00 de hoje, a ANEPC tinha registado 839 ocorrências no continente, das quais 380 na Grande Lisboa.

Já entre as 20:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje, tinham sido registadas 394 ocorrências relacionadas com o mau tempo no continente, das quais 142 no concelho de Lisboa e 42 na Península de Setúbal.

Às 17:00 de hoje, cinco distritos do litoral norte (Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto e Aveiro) estavam sob aviso laranja devido ao vento e/ou chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os restantes distritos do continente mantinha-se sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte.

Toda a costa portuguesa estava igualmente sob aviso laranja até às 21:00, devido à agitação marítima.

O IPMA realçou que o estado do tempo no continente foi condicionado por “sucessivos sistemas frontais associados a depressões que se deslocam no Atlântico Norte em direção à Europa”, que hoje se deveram à influência da depressão Babet.

“Espera-se um novo episódio de agravamento das condições meteorológicas, no dia 19 [quinta-feira], com precipitação, por vezes forte e persistente e vento do quadrante sul, com rajadas fortes no litoral e nas terras altas, para o qual se emitirão novos avisos meteorológicos”, acrescenta o IPMA.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…