A Comissão Política Concelhia de Elvas do PSD criticou, em comunicado, a “governação socialista” e dá conta que, segundo a Carta Social do Concelho, “40% dos beneficiários de RSI do distrito de Portalegre residem em Elvas”.
“Ao longo de 30 anos de políticas ‘pro dependência’, conseguimos bater um recorde distrital, temos o maior número de dependentes de rendimento social de inserção do distrito de Portalegre. Elvas tem cerca de 1300 beneficiários de RSI, enquanto Portalegre não chega a 400, assim o afirma a Carta Social do Concelho de Elvas”, refere a estrutura local do partido.
“Ao longo dos anos, não souberam aproveitar a óptima localização geográfica que temos. Não souberam aproveitar a riqueza patrimonial que nos deixaram. Não souberam captar a capital empresarial exterior para investir na nossa cidade. Com as políticas paternalistas dos ‘manos rosas’, criaram filhos votantes, que em vez de criarem empregos, criaram dependentes”, acrescenta a concelhia.
Ainda segundo o partido, são “30 anos de governação socialista a fomentar apoios sociais e o desinvestimento”, contudo, “o PSD em Elvas é acusado de ter causado o atraso existente na cidade”. “Até podia dar graça se não fosse tão triste. Infelizmente, a última vez que fomos governo foi no século passado. Será que neste século a governação rosa não poderia ter feito mais por nós? Nós queremos mais, nós conseguimos fazer mais”, concluem os sociais-democratas.