A PSP deteve hoje duas mulheres suspeitas da autoria de disparos com arma de fogo na via pública, em Évora, apreendendo-lhes duas pistolas, revelou à agência Lusa fonte policial.
A fonte do Comando Distrital de Évora da PSP indicou que as duas mulheres, cujas idades não soube precisar, foram detidas por posse ilegal de armas de fogo e são suspeitas de terem participado num tiroteio ocorrido esta manhã.
Segundo a mesma fonte, a troca de tiros ocorreu, por volta das 10:00, numa rua do bairro Garcia de Resende, na União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, na sequência de uma desavença entre famílias.
Um rapaz menor de idade sofreu escoriações numa perna, suspeitando-se que tenha sido atingido por estilhaços dos projéteis de arma de fogo, adiantou.
As suspeitas colocaram-se em fuga, mas foram intercetados pela polícia, referiu a fonte da PSP, acrescentando que, além da detenção das duas mulheres, foram também apreendidas duas pistolas.
A investigação relacionada com os disparos na via pública passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).
Num comunicado enviado à Lusa, a PSP de Évora precisou que, esta manhã, duas pessoas de um grupo que tinha chegado em três viaturas à Praça Heróis do Ultramar efetuaram “pelo menos quatro disparos” de armas de fogo e colocaram-se em fuga.
“O local foi vedado pelo efetivo policial que se deslocou para esse local por forma a garantir a preservação dos vestígios, tendo-se deslocado igualmente a estrutura de investigação criminal para que fossem feitas as diligências”, salientou.
Tendo em conta a natureza do ilícito, assinalou a Polícia no comunicado, a PSP deu conhecimento do caso à PJ, que tomou conta da ocorrência relacionada com os disparos de arma de fogo.
Mais tarde, às 11:30, face a nova ocorrência na Estrada Nacional 114, junto a Évora, a Polícia acionou vários meios para o local e, aí, conseguiu intercetar vários homens e mulheres.
“Das revistas, resultou a apreensão de duas armas de fogo de calibre 6,35 mm [milímetros] e respetivos carregadores com munições”, disse.
Foram ainda apreendidos, de forma cautelar, cerca de 14 mil euros em várias notas e moedas e objetos em ouro, nomeadamente dois fios, duas argolas, cinco pulseiras e cinco anéis.
A PSP deteve duas mulheres, tendo sido comunicado ao Ministério Público de Évora.
-
Alentejo: PSP detém duas mulheres por furto em supermercado
Duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, foram detidas pela PSP por alegadamente terem… -
Elvas: Vai conduzir nos dias dos corsos de Carnaval? Atenção aos condicionamentos de trânsito
O Comando Distrital da PSP informou que, nos dias 14, 15 e 17 de Fevereiro, fruto da reali… -
PSP alerta crianças para perigos da internet em operação nas escolas de Portalegre e Elvas
Polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), por intermédio das Equ…
Carregar mais artigos relacionados
-
Atletas disputaram duatlo em Arronches
O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube… -
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo mau tempo na agenda da reunião do Conselho Intermunicipal em Campo Maior
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo tempo na ag… -
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d…
Carregar mais artigos por Redacção
-
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo mau tempo na agenda da reunião do Conselho Intermunicipal em Campo Maior
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo tempo na ag… -
Quercus defende medidas para estabilizar solos após enxurrada em Portalegre
A Quercus defendeu que devem ser implementadas medidas para estabilizar os solos na Serra … -
Céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca
Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva em geral fraca a norte do sistema montanh…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Atletas disputaram duatlo em Arronches
O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube…