O Movimento Cívico por Elvas (MCPE) realçou, em comunicado, a aprovação, “por unanimidade”, da Carta Social de Elvas na última reunião de Câmara, realizada no dia 13 de Setembro, em Vila Fernando, documento que “apresenta um diagnóstico exaustivo” na “área social” e “servirá de guia norteador das ações futuras” nesta vertente.
O MCPE destacou ainda a “aposta” da Autarquia “na Cultura, com diversas e abrangentes actividades dirigidas a todos os públicos”, e o facto de ter sido “citada e reforçada, mais uma vez, a forte intenção e determinação do actual executivo na reabilitação de imóveis degradados, informando os assistentes sobre projetos em desenvolvimento e empreitadas prestes a dar inicio, expondo também que, desde Outubro de 2022, este Município aguarda resposta à formalização do pedido de transferência de imóveis do Estado, como as Casas de Função de Vila Fernando e as Casas de Função do Caia”.
A aprovação do Projecto de Regulamento Municipal de Cedências de Transportes do Município de Elvas também foi frisado pelo movimento, afirmando que “finalmente se estabelece a forma de cedência às associações, para que seja feita com igualdade de critérios”.
O MCPE deixou igualmente uma palavra em relação às reuniões descentralizadas da Autarquia, considerando que “esta dinâmica de aproximação e transparência afirma-se cada vez mais como uma mais-valia para entender o presente e saber em primeira mão quais as preocupações e necessidades da população para poder projectar o futuro”.
