Sol Giralt, vereadora delegada da Feira de Badajoz, e a directora, Pepa Dueñas, apresentaram perante os meios de comunicação a 32ª edição da Feciex, Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica, que terá lugar na IFEBA, de 14 a 17 de Setembro.
A vereadora destacou a importância do evento e dos sectores que representa, tendo em conta o valor que estes têm para a região de Badajoz e do Alentejo a nível económico, social, cultural e ambiental. Sublinhou ainda a presença na feira de mais de 200 marcas comerciais ligadas à caça e à pesca.
A Feciex conta com mais de 120 actividades, entre elas exibições, workshops, oficinas, encontros e sorteios, distribuídas por um espaço de 20.000 metros quadrados, organizadas em colaboração com a Junta da Extremadura, bem como, instituições, associações, organizações e personalidades associadas ao mundo animal.
Na conferência de imprensa houve o habitual destaque a Jesús Caballero, tendo sido exposta a trajectória cinegética do premiado caçador, que conta com mais de 160 expedições de caça pelos cinco continentes.
Do lado da pesca o grande destaque vai para as exibições que terão lugar durante a feira num aquário de proporções gigantes. Nessas exibições profissionais do sector mostrarão técnicas de pesca e exporão os mais recentes produtos das marcas ligadas à actividade.
O Ayuntamiento de Badajoz, como organizador, agradece a todos os que contribuíram para a Feciex, destacando o papel da Junta da Extremadura, da Federação Espanhola e da Extremadura de Caça, da sua associação juvenil JOCAEX, a JUVENEX (Associação de jovens caçadores da Extremadura, bem como, dos Serviços de Proteção Civil, da Guarda Civil e da Confederação Hidrográfica do Guadiana.
