Uma petição circula na internet cujo objectivo se prende com a necessidade de aumentar e melhorar o transporte rodoviário no Norte Alentejo.
Esta petição vem no seguimento, segundo os proponentes, “de vários anos de transportes escassos e ineficazes para/de Portalegre, que deixam os portalegrenses, nomeadamente os jovens (muitos, estudantes deslocados), à mercê de viagens de autocarro de 7/8 horas ou mesmo forçados a deslocar-se para, por exemplo, Castelo Branco ou Abrantes, para ter transporte para o destino final”.
Para os estudantes “muitos de nós queixam-se deste assunto há demasiado tempo e, com uma empresa como a Flixbus a encher o mapa de Portugal, é absolutamente necessário unirmo-nos para colocar Portalegre nesse mapa”, referem.
“Esta petição tem, assim, como objetivo provar que Portalegre é um destino lógico, economicamente viável e necessário para a empresa referida”, rematam.
“A Flixbus é uma empresa que oferece aos seus clientes viagens por preços acessíveis, um pouco por todo o mundo que, tendo chegado a Portugal há relativamente pouco tempo, já entrou na rotina de um elevado número de portugueses.
Quando olhamos para o mapa que a Flixbus disponibiliza no seu site português, acerca das cidades em que há paragens, vemos um grande espaço vazio no meio do país. É Portalegre”.
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=FlixbusemPortalegre