As obras de reformulação da Estação de Transferência de Elvas, no valor de meio milhão de euros, já foram concluídas.

Esta intervenção teve como objectivo optimizar o serviço de transportes de resíduos indiferenciados, numa altura em que o Município tem vindo a apelar à população para que coloque os detritos no local certo ou contactem a Autarquia para esse efeito, ao invés de os deixarem, como já tem acontecido, em locais inapropriados.

“O Município tem vindo a fazer um investimento neste sector e o concelho de Elvas é considerado hoje um concelho limpo e não pode continuar a tolerar que a falta de civismo de alguns manche essa imagem”, refere a Câmara Municipal.

A Estação de Transferência possui agora três semirreboques, equipados com piso móvel e volumetria de 90m3.

O espaço conta também com três unidades hidráulicas para promover a deslocação dos pisos móveis, três tremonhas de descarga e uma unidade para compactação de biorresíduos, os denominados verdes.

“Os semirreboques constituem uma optimização da solução de transporte em contentor fechado, possibilitando o transporte de cerca de 24 toneladas por frete em detrimento dos contentores fechados, cuja carga máxima será 11 a 12 toneladas”, explica a Autarquia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…