Quatro pessoas perderam a vida num espaço de dois dias nas estradas do Alentejo, com a maioria dos acidentes a envolver ainda vários feridos graves. As quatro vítimas, todas do sexo masculino, tinham 33, 63, 69 e 90 anos de idade.
Um morto e dois feridos graves em despiste de automóvel em Beja
Um homem de 33 anos morreu e outros dois homens ficaram feridos com gravidade na sequência do despiste de um automóvel hoje, 3 de Setembro, na Estrada Nacional 258-1, no concelho e Beja, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A mesma fonte indicou que o acidente ocorreu perto de São Matias, e que os feridos graves têm 18 e 30 anos.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 08:35, tendo o óbito do homem sido declarado no local.
Os dois feridos foram transportados para o hospital de Beja, adiantou a fonte do comando sub-regional.
Foram mobilizados para o local 22 operacionais dos bombeiros de Beja, Cuba, e de Alvito, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por oito veículos, incluindo uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, e um helicóptero do INEM, que não chegou a ser utilizado.
Dois mortos e um ferido ligeiro em despiste de automóvel em Grândola
Dois homens morreram e um jovem sofreu ferimentos ligeiros na sequência do despiste de um automóvel ontem, 2 de Setembro, na Estrada Nacional 120, em Santa Margarida da Serra, no concelho de Grândola (Setúbal), disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que as vítimas mortais têm 69 e 63 anos e que o ferido ligeiro é um jovem de 20 anos.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 14:31, tendo o óbito dos dois homens sido declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacem.
O ferido ligeiro foi transportado para o HLA, segundo a fonte do comando sub-regional.
O veículo ligeiro de passageiros embateu numa árvore após o despiste, adiantou.
As operações de socorro envolveram 20 operacionais dos bombeiros de Grândola, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por sete veículos, incluindo a VMER.
Um helicóptero do INEM foi ainda acionado, mas não chegou a ser utilizado.
Um morto e um ferido em colisão entre dois automóveis em Santiago do Cacém
Um homem de 90 anos morreu e outro homem sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão entre dois automóveis ontem, 2 de Setembro, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que o acidente ocorreu na Rua dos Navegantes, em Vila Nova de Santo André.
O idoso foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, e o óbito foi declarado naquela unidade hospitalar, adiantou a fonte da Guarda.
O ferido ligeiro foi também encaminhado para o HLA, segundo a fonte daquela força de segurança.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 14:59.
As operações de socorro envolveram 19 operacionais dos bombeiros de Santo André, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por cinco veículos, e um helicóptero do INEM, que foi mobilizado para o local.
O médico destacado no helicóptero acompanhou o idoso numa ambulância dos bombeiros para o HLA, acrescentou a fonte do comando sub-regional.