Mais de 100 operacionais e sete meios aéreos estão hoje à tarde a combater um incêndio que está a lavrar numa zona de mato e sobreiros, no concelho de Marvão, segundo fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse à agência Lusa que o alerta para o incêndio que está a lavrar na zona de Abegoa, na freguesia de Santo António das Areias, foi dado às 15:55.
Contactado pela Lusa, o segundo comandante do Comando Sub-Regional e Proteção Civil do Alto Alentejo, João Vaz, indicou que o fogo conta com uma frente ativa.
O responsável indicou ainda que os trabalhos estão a decorrer de “forma favorável”, estando também operacionais no terreno a fazer a defesa de habitações.
“É uma zona que tem muitos muros, estradas estreitas e essa situação está a dificultar bastante a deslocação dos operacionais”, acrescentou.
Consultada pela Lusa, a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava às 17:12 que estavam no terreno, no combate às chamas, 106 operacionais, auxiliados por 25 viaturas e sete meios aéreos.

HYT // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…