Um jovem, de 17 anos, agrediu uma patrulha da GNR e cuspiu na cara de um dos militares, sábado, em Campo Maior, noticiou a Rádio Portalegre.

De acordo com a estação radiofónica, o agressor foi detido e os militares tiveram de receber assistência médica no Hospital de Elvas.

Apesar de haver relatos de outras agressões a militares da GNR, no último fim-de-semana, em outros pontos do distrito, em desordens registadas em festas populares, a Rádio Portalegre apenas conseguiu confirmar a ocorrência observada em Campo Maior.

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) mostrou-se indignada com as recorrentes agressões aos elementos das forças de segurança, afirmando que “quando se cospe na cara de um militar da Guarda está-se a cuspir no povo português”.

Segundo António Barreira, coordenador da delegação do sul da APG/GNR, estas situações afastam os jovens de concorrer para as forças de segurança.

O dirigente chamou ainda a atenção para a alarmante falta de meios humanos e materiais registada no Comando Territorial de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Prémio Literário Hugo Santos distingue obra de autor campomaiorense na Biblioteca João Dubraz

A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu hoje a sessão de entrega do Prémio Literário Hu…