A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 7.153 contraordenações numa operação realizada entre 9 e 13 de Agosto e da qual resultaram mais de 2.000 contraordenações por excesso de velocidade.

“Os militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito que diariamente estiveram empenhados no patrulhamento rodoviário fiscalizaram 26.988 condutores neste período, tendo registado, no âmbito desta operação, 7.153 autos de contraordenação nas estradas portuguesas”, referiu a GNR em comunicado.

No balanço da operação RoadPol, da Rede Europeia de Polícias de Trânsito, direccionada para o controlo da velocidade de veículos, a GNR indicou que a maioria das contraordenações (2.151) foi por excesso de velocidade, das quais 846 registadas dentro de localidades e 1.305 fora das localidades.

A GNR registou ainda 496 contraordenações por condução sob o efeito do álcool, 255 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança, 224 por uso indevido do telemóvel e 100 relacionados com tacógrafos.

MCA // JMR
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…