A PSP e GNR alertaram hoje para os condicionamentos no trânsito nas saídas de Lisboa e estradas em direção a Espanha e para constrangimentos nos transportes públicos devido à saída de centenas de milhares de peregrinos.
“Esperamos alguns constrangimentos nas saídas da cidade de Lisboa e uma forte afluência nos transportes públicos”, disse o diretor do departamento de operações da Polícia de Segurança Pública (PSP), Pedro Moura, na conferência de imprensa diária sobre o plano de segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que hoje terminou em Lisboa.
Pedro Moura precisou que hoje vai assistir-se “à saída e ao regresso dos peregrinos portugueses e estrangeiros aos seus destinos”, sendo “centenas de milhares de pessoas” que vão apanhar os transportes, sejam rodoviários, ferroviários ou aéreos.
Também a porta-voz da Guarda Nacional Republicana, Mafalda Almeida, frisou que a “questão fundamental para hoje é a mobilidade” com muitos grupos peregrinos a sair de Lisboa.
“Preocupa hoje a saída dos peregrinos apeada para a ponte Vasco da Gama e prevemos alguns congestionamentos do trânsito na Vasco Gama, no nó da A33 para Montijo, na A2 em Palmela e também na A2 na Marateca”, disse Mafalda Almeida, dando conta para o elevado volume de trânsito na autoestrada em direção à fronteira do Caia.
A porta-voz da GNR sublinhou que se prevê para a fronteira terrestre ao longo do dia e início da noite “alguns constrangimentos” e vão estar várias patrulhas nas autoestradas e nas fronteiras.
Mafalda Almeida alertou ainda para “acumulação de trânsito nas portagens de Alverca e no nó de Torres Novas na A1”.
Mais de um milhão de pessoas estiveram este semana em Lisboa para participar na JMJ, em Lisboa, que contou com a presença do Papa Francisco.
-
Futebol: Campo Maior também recebe Portugal – Espanha em sub-15
Dois dias depois de se defrontarem no Estádio Patalino, em Elvas, as selecções de sub-15 d… -
No Carnaval prevê-se céu nublado e chuva fraca em Portugal continental
No período de Carnaval, entre sábado e terça-feira, prevê-se céu nublado e chuva fraca em … -
Apesar das nuvens no céu, chuva deverá dar tréguas
Períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões Centro e Sul até …
Carregar mais artigos relacionados
-
UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo
No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n… -
Campo Maior: Centro Comunitário recebeu “Baile de Máscaras” com música e prémios para melhores disfarces
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu, na noite de 14 de fevereiro, o tradicional Ba… -
Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excelência na Via Verde AVC
Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excel…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Grupo de Média da China apresenta inovações criativas e tecnológicas na Gala do Festival da Primavera 2026
O Grupo de Média da China (CMG) apresentou, na quarta-feira 4 de fevereiro, os principais … -
UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo
No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n… -
Campo Maior: Centro Comunitário recebeu “Baile de Máscaras” com música e prémios para melhores disfarces
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu, na noite de 14 de fevereiro, o tradicional Ba…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo
No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…