A filmagem do momento em que funcionários da autarquia de Elvas repuseram a bandeira de Portugal no mastro da rotunda do Aqueduto da Amoreira tem corrido a actualidade noticiosa em vários órgãos de comunicação nacional.

O jornal Expresso deu conta da situação insólita ocorrida na manhã desta sexta-feira, 4 de Agosto, em Elvas. O semanário nacional, que incorporou na notícia o vídeo do Linhas de Elvas/Norte Alentejo, indicou que o presidente da câmara municipal garante que vai ser apresentada queixa às autoridades, referindo que o jornal “Linhas de Elvas” filmou momento em que funcionários da autarquia repuseram a bandeira de Portugal.

Também o Correio da Manhã, através da CMTV, contactou a nossa redacção com um pedido para exibir o vídeo no seu canal televisivo para ilustrar a notícia em que “desconhecidos substituíram bandeira nacional por uma da federação russa em Elvas”.

A TVI/CNN noticiou o sucedido mencionando o semanário elvense, englobando um link para a notícia online e incorporando o vídeo captado às primeiras horas da manhã. “A denúncia chegou à redação da CNN Portugal através de um leitor e confirmada pelo Jornal Linhas de Elvas, que noticia que ainda não se sabe qual foi a motivação nem quem são os autores do crime”, salientou a TVI/CNN.

Outros órgãos de comunicação nacionais e regionais incluíram o vídeo do Linhas de Elvas/Norte Alentejo, tais como o Notícias ao Minuto, Diário de Notícias, Rádio Portalegre, Alto Alentejo, Observador, Postal e A Semana (Cabo Verde).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…