Um peregrino natural do Togo, que integrou, em Elvas, a comitiva deste país africano na iniciativa “Dias nas Dioceses”, evento que antecipou a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, está em parte incerta e é procurado pelas autoridades portuguesas.
A informação foi confirmada hoje ao jornal Linhas de Elvas/Norte Alentejo pelo briefing operacional no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, o qual é fornecido pelas forças e serviços de segurança.
“O peregrino, natural do Togo, perdeu-se do restante grupo. Abandonou o grupo para trocar algo que tinha adquirido. Foram efectuadas diligências na zona histórica e zona de comércio tradicional. Foram também efectuadas diligências junto da estação de camionagem e ferroviária e foi contactado o CCPA Caia”, pode ler-se no comunicado.
O peregrino ter-se-á ausentado do grupo no domingo, dia em que decorreram, de manhã, cerimónias religiosas no Parque da Piedade, seguindo-se uma tarde livre até à recitação do terço.
