O avançado André Vidigal deixou o Marítimo, da II Liga de futebol, para se transferir para os ingleses do Stoke City, que adquiriram 85% do passe do jogador, por 500 mil euros, anunciou o clube madeirense.
“O acordo foi alcançado pelos citados 500 mil euros, com o Marítimo a salvaguardar 15% de proveitos numa futura transferência do atleta. Não obstante, e como é natural, o Marítimo continuou a sondar o mercado enquanto decorria o diálogo com o Stoke City, o novo clube de André Vidigal e o único a acompanhar as exigências do Marítimo”, escreveram os ‘verde-rubros’ no seu site oficial.
O extremo luso-angolano realizou no Marítimo a primeira experiência no patamar mais alto do futebol português, tendo chegado à Madeira em Junho de 2021, proveniente do recém-promovido Estoril Praia, no qual se encontrava por empréstimo dos holandeses do Fortuna Sittard.
O atleta, sobrinho de Lito Vidigal, representou ainda ao longo da sua carreira o APOEL, de Chipre, nas temporadas 2018/19 e 2019/2020, também por empréstimo, antes de regressar a Portugal para integrar o plantel dos estorilistas.
Ao serviço dos ‘leões’ do Almirante Reis, André Vidigal cumpriu dois dos três anos de contrato inicialmente acordados, tendo disputado 73 partidas oficiais e apontado nove golos, oito na temporada transacta.
