Um homem, de 23 anos, foi detido por estar “fortemente indiciado pela prática dos crimes de sequestro e violência doméstica” contra a companheira, no concelho de Beja, divulgou a Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito vai aguardar o desenvolvimento em prisão preventiva.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ explicou que a Directoria do Sul deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Beja.

Segundo a PJ, “os factos ocorreram, numa primeira fase, em contexto de relação conjugal, desde o ano de 2020, no interior da habitação situada no concelho de Beja, com reiteradas agressões físicas e psicológicas por parte do detido à sua companheira, algumas delas com necessidade de tratamento hospitalar”.

Depois, “em violação da medida de coacção, entretanto decretada, de ausência de contactos, [o detido] sujeitou a vítima a sequestro no interior da sua habitação”, acrescentou.

O detido tem “antecedentes pelo crime de resistência e coacção contra funcionário”.

O inquérito é dirigido pelo DIAP de Beja.

CYMP // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Carnaval: Foliões e grupos de mascarados desfilaram em Vila Viçosa

O Desfile de Carnaval de Vila Viçosa, promovido pelo Município e pela associação Calipofol…