A Câmara Municipal de Vendas Novas solicitou à ANACOM que interceda para repor a qualidade do serviço de correios no concelho, do qual tem recebido diversas reclamações de munícipes, foi hoje anunciado.
Segundo a autarquia, “têm sido registados frequentes atrasos na entrega de correspondência” à população, o que “tem causado elevados prejuízos”, especialmente às pessoas que “residem mais distantes do posto de correios”.
Entre os prejuízos causados à população, a autarquia alentejana destaca que “alguns contribuintes viram os prazos para as obrigações fiscais serem comprometidos pelos atrasos” na receção de correspondência da Autoridade Tributária e que diversos pensionistas não receberam “na data devida as suas reformas”.
Há ainda registo de receção de cartas com faturas de eletricidade, gás e água em data “posterior à data de pagamento” e o tempo decorrido entre o envio e receção de encomendas “pelo menos duplicou face aos meses anteriores”.
“É opinião do município que o serviço prestado não se compadece com a qualidade mínima exigível para a sexta maior cidade do Alentejo e não cumpre com o contrato do serviço postal nem garante um adequado serviço à população”, frisa o município numa nota enviada à imprensa.
Nesse sentido, a autarquia solicitou à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) “que envide todos os esforços para que a empresa concessionária reponha imediatamente a qualidade e regularidade do serviço” e instou a entidade reguladora do setor a que, caso considere adequado, “dê início a eventuais processos de multa por incumprimento”.
 
SYL // MLS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mau tempo condiciona circulação em várias vias de Elvas

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Elvas informou que várias vias estão actualmente…