A escritora e poetisa Graça Foles Amiguinho, natural de Santa Eulália, apresentou duas novas obras este sábado, 15 de Julho, na Quinta de Santo António, nos arredores de Elvas.

O destaque foi para a colectânea “Esperança, Paz e Liberdade” que, sob coordenação da professora primária aposentada, reúne trabalhos em prosa e verso de 34 autores portugueses e espanhóis, estes últimos oriundos das regiões da Galiza e Astúrias.

A ocasião foi também aproveitada para dar a conhecer o novo romance de Graça Amiguinho, “Amar Perdidamente”, assinado sob o pseudónimo Mary Foles.

Durante o evento foram lidos textos da colectânea “Esperança, Paz e Liberdade” por alguns dos seus autores, acompanhados por apontamentos musicais na voz da fadista Berta Miranda, acompanhada à guitarra por Nuno Cirilo.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, marcou presença neste sarau cultural, dirigindo palavras de apreço a Graça Foles Amiguinho e aos autores ibéricos com obra representada na nova colectânea ibérica.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…