O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Nisa, no dia 11 de Julho, recolheu uma cegonha-branca (Ciconia Ciconia), no concelho de Nisa.

Na sequência do alerta por parte de populares a dar conta de que o animal se encontrava debilitado e caído no solo, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde recolheram a ave que se encontrava debilitada.

A ave foi recolhida e posteriormente transportada por uma equipa do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Nisa para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Mordomo” é um thriller policial escrito por uma autora de luxo e é a proposta de leitura de Tânia Morais Rico

"O Mordomo", de Abby Corson como o título logo nos indica, é uma história que nos retrata …