A Câmara Municipal de Fronteira lançou um programa de incentivos ao ensino superior, o qual entrará em vigor no próximo ano lectivo.
As candidaturas estarão disponíveis a partir de 17 de Julho, no site do Município ou presencialmente no Balcão Único.
A este programa podem aceder todos os alunos com residência no concelho de Fronteira que frequentem ou que venham a ingressar no ensino superior, independentemente de serem ou não beneficiários de bolsas de estudo, sejam estudantes de licenciatura, de mestrado, de curso técnico superior profissional ou curso de especialização tecnológica.
O incentivo monetário será definido a cada ano lectivo pela Câmara Municipal. Neste primeiro ano, o montante é 400 euros.
“A nossa intenção é motivar e reforçar a importância de prosseguir os estudos para além do ensino obrigatório”, refere a Autarquia.

Neste sentido, o jovem que tiver obtido aproveitamento em todas as disciplinas no ano lectivo anterior receberá a totalidade do incentivo.
O aluno que tiver transitado de ano, mas sem aproveitamento em todas as unidades curriculares, terá direito a metade do montante.
O estudante que tiver reprovado no ano lectivo anterior é excluído do programa, sem prejuízo de poder voltar a beneficiar no ano seguinte, se entretanto voltar a ter sucesso escolar.
Todos os jovens que concluam os respectivos cursos no período definido no ciclo de estudos da instituição de ensino terão direito a um apoio adicional, ou seja, além do montante recebido no início do ano, receberão outro no final como prémio adicional pelo sucesso escolar.
A acrescer ao incentivo financeiro, o Município de Fronteira disponibiliza-se ainda a suportar o passe de transporte público para os alunos que frequentem um curso no Instituto Politécnico de Portalegre, a instituição de ensino superior do distrito, nas deslocações desde a sua residência.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…