Oito homens e oito mulheres foram detidos na terça-feira numa operação que desmantelou uma rede criminosa de burlas através da aplicação MbWay e que decorreu em locais dos distritos de Lisboa, Évora e Portalegre.
Numa nota, a PSP adiantou que os detidos, com idades entre os 22 e os 41 anos, se apropriavam, “de forma fraudulenta”, de diversas quantias através de compras/pagamentos, levantamentos de dinheiro ou acesso ilegítimo a dados bancários através da aplicação MbWay.
Os diversos ilícitos causaram prejuízos superiores 60 mil euros, acrescentou.
A operação decorreu em diversos locais de Loures, Lisboa, Amadora, Évora e Portalegre, tendo sido cumpridos 29 mandados de busca domiciliária, seis mandados de busca não domiciliária e 15 mandados de detenção.
Foram ainda apreendidas três armas de fogo (duas espingardas e uma pistola), três armas de ar comprimido, cerca de 4.000 euros em notas e diversas peças em ouro avaliadas em cerca de 100 mil euros.
Os detidos serão presentes para primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures.
Também a GNR colaborou nesta operação, tendo o inquérito sido tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures.

RCS // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Prémio Literário Hugo Santos distingue obra de autor campomaiorense na Biblioteca João Dubraz

A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu hoje a sessão de entrega do Prémio Literário Hu…