Um jovem, de 20 anos, foi detido por “fortes indícios” da prática do crime de homicídio na forma tentada, contra um outro homem de 27 anos, no concelho de Beja, divulgou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ explica que a detenção foi efectuada na terça-feira através da Directoria do Sul, tendo o crime ocorrido na madrugada de sábado, na sequência de uma agressão na via pública.
De acordo com a PJ, a vítima foi agredida com “recurso a arma branca”, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade levou a que fosse levada para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, onde está internada “sob prognóstico reservado”.
“De acordo com o apurado, a agressão terá sido motivada pelo facto do grupo de jovens onde se inseria o ora detido ter considerado que a vítima se tratava de um elemento pertencente a órgão policial, reagindo agressivamente quando por si interpelados”, lê-se na nota.
A PJ indica ainda que, após investigação, foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que culminaram na identificação e detenção do suspeito presumível autor.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Beja.
Fonte da PJ adiantou à Lusa que o suspeito vai ser presente na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Beja.

HYT/TCA // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Vila Viçosa reforça presença além-fronteiras na INTUR 2025

A participação de Vila Viçosa na INTUR 2025 – Feira Internacional de Turismo de Interior, …