O presidente da Câmara de Elvas, José Rondão Almeida, vincou hoje que o concelho alentejano “é um destino turístico de eleição” e que se “continua a fazer um esforço contínuo para dignificar a cidade” que assinala os 11 anos da classificação de Património Mundial da Unesco.

“Hoje, tal como em 2012, a Câmara Municipal de Elvas continua a fazer um esforço contínuo para dignificar a nossa cidade, mantendo a integridade e o estado de conservação em que o nosso património, único em vários aspetos, chegou aos nossos dias”, vincou o autarca em comunicado.

Rondão Almeida quis “deixar uma palavra de apreço a todos os elvenses, cuja dedicação à nossa história e ao nosso património, resultou num aumento exponencial do turismo, impulsionando uma panóplia de setores associados e contribuindo para dinamizar a atividade económica do concelho”.

“O reconhecimento que é feito por quem nos visita só nos pode deixar orgulhosos de nós próprios, daquilo que temos para oferecer, daquilo que fazemos, mas deve principalmente dar o estímulo necessário para fazermos ainda mais e melhor”, acrescentou o edil.

De acordo com Rondão Almeida, hoje a “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações” é já “um destino turístico de eleição. Cerca de três milhões de visitantes, de todo o mundo, visitaram a nossa cidade, desde essa data. A nossa hospitalidade e saber receber, aliado ao riquíssimo património existente, é uma mais-valia para o nosso território”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…