O Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, já conta com uma Sala Snoezelen, um espaço multissensorial que tem como objectivo a estimulação sensorial e/ou a diminuição dos níveis de ansiedade e de tensão.

O momento de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara, Luís Rosinha, do presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, e dos vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, acompanhados por Jaime Carmona, director do Agrupamento de Escolas.

Esta sala nasce de uma parceria entre o Município de Campo Maior e o Agrupamento de Escolas e trata-se de um espaço dirigido às crianças com necessidades especiais que frequentam o Centro Escolar.

A sala abriu as suas portas aos familiares dos alunos, para que também eles possam ficar a conhecer esta nova valência, reconhecida por todos como um espaço de inclusão e que vem melhorar a experiência destas crianças no estabelecimento de ensino.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz

Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…