Os alunos Alexandre Cobra e Daniel Cruz, do Curso de Técnico de Instalações Eléctricas (12º L) da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, foram finalistas do Concurso de Inovação e Empreendedorismo, promovido pela Sovena e pela Fundação Amélia de Mello.

Este concurso tem como principal objectivo valorizar a formação profissional, atribuindo o prémio de 1500 euros ao melhor projecto de inovação e empreendedorismo.

O júri, conforme regulamento, foi composto por elementos da Fundação Amélia de Mello e por representantes da Sovena.

Das 46 equipas a concurso foram seleccionadas dez finalistas. Alexandre e Daniel escolheram para o nome da sua equipa “TIE+” e apresentaram o projecto “Sistema de rega em estufa – PLC vs Programador”, o qual consistiu na comparação entre os dois tipos de programadores para controlar a rega de uma estufa.

A final foi disputada no passado dia 29 de Maio, na Fundação Amélia de Mello, em Lisboa. A equipa elvense realizou um excelente trabalho e foi uma das que esteve no grupo de finalíssimos. Apesar de não terem vencido, demonstraram que têm as competências necessárias e empenho para alcançar os desafios a que se proponham.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…