O Coral Públia Hortênsia de Castro assinalou o seu 36º aniversário com um concerto realizado ao final da tarde de domingo, dia 11 de Junho, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires.

Ao grupo anfitrião juntou-se como convidado o Coral Municipal Virgen de la Caridad, da localidade de La Garrovilla, na vizinha Extremadura.

Sob a direcção do maestro Vasco Almeida, o Coral Públia Hortênsia de Castro interpretou um repertório de oito temas, entre os quais “Povo que lavas no rio”, “Verdes são os campos” e “Negrito trasnochador”.

Seguiu-se a actuação do Coral Virgen de la Soledad, dirigido pela maestrina Esther Bienvenida, na interpretação de peças como “Piel canela”, “Angelitos negros” e o “Hino à alegria” de Ludwig van Beethoven.

No derradeiro momento do concerto, os coralistas de Elvas e de La Garrovilla juntaram-se para interpretar o “Canticorum Jubilo” de Georg Friedrich Händel. Uma apoteose sublinhada com prolongados aplausos pelo público que lotou a sala dos “carros de canudo” e coches do MAEE.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, assistiu a este concerto comemorativo do 36º aniversário do Coral Públia Hortênsia de Castro, ao lado de Serafín Doblado, “concejal” da Cultura no Ayuntamiento de La Garrovilla.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elva:APPACDM leva utentes a explorar Lisboa num passeio memorável

A APPACDM-Elvas realizou um passeio a Lisboa, proporcionando momentos de convívio, descobe…