A 14.ª Feira do Cavalo e do Touro, certame também conhecido por “Ecuextre”, decorre de 8 a 11 de Junho no recinto de feiras de Badajoz (IFEBA) com uma exposição dedicada ao matador Roca Rey.

A mostra reune trajes e objectos pessoais, cabeças de touros, fotos e troféus, e inclui como novidade um Bolsín Taurino, coincidindo com o 25º aniversário da Escola de Tauromaquia da Província de Badajoz.

A Ecuextre conta com a presença de mais de 300 cavalos e será sede do VII Concurso Morfológico de Pura Raça Espanhola e do I Festival Morfológico-Funcional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, além do Troféu Campeonísimos e do Campeonato de Faena e Doma de Campo, que serão realizados novamente, pelo segundo ano consecutivo.

A vereadora delegada do IFEBA em exercício, Blanca Subirán, acompanhada pela directora da feira, Pepa Dueñas, indicaram que a Feira do Cavalo e do Touro “tem colhido numerosos sucessos ano após ano”.

O certame conta ainda com uma vertente comercial espelhada nas cerca de 50 empresas presentes e que estão ligadas ao sector.

Também estarão presentes mais de 70 ganadarias de raças puras, desde a Pura Raça Espanhola ao Lusitano, passando pelo Hispano-Árabe, e as “melhores” ganadarias de touros bravos da região da Extremadura, cuja presença e colaboração são “muito importantes”, afirmou a vereadora, destacando na área taurina a grande exposição dedicada a Roca Rey, que tem uma forte ligação com a cidade, pois quando começou a sua carreira em Espanha esteve na Escola de Tauromaquia da Província de Badajoz.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…